Chic e Barato Ser Saudável: Beignets de Courgette!! VÍDEO DA RECEITA NO AR!!

25 maio 2014

Olá amores, hoje trago uma receita muito saborosa e com pouca calorias. Os Beignets de Courgette dá para acompanhar em qualquer prato ou servir de entrada.
A courgette não só tem poucas calorias como é rica em minerais e vitaminas. É aconselhada no tratamento de problemas digestivos e pode ser preparada de mil maneiras diferentes: em sopas, saladas, recheada...

Pertence à mesma espécie botânica da abóbora mas a courgette (ou abobrinha) tem as suas próprias características, independentemente da variedade, tamanho ou cor. É constituída essencialmente por água e hidratos de carbono, com uma baixa percentagem de gorduras e de proteínas. 

Ainda assim, o consumo deste legume oferece uma quantidade considerável de fibra e, a nível das vitaminas, destaca-se a presença de folatos (que pertencem à família das vitaminas B) e de uma pequena quantidade de vitamina C. A principal diferença entre a abóbora e a courgette é que a primeira é rica em betacarotenos e vitamina A, e a segunda quase não os contém. Em contrapartida, a courgette é rica em minerais, sobretudo, potássio. Deixo aqui a receita e o vídeo passo a passo:

Na Rota do Bem Estar by Francini Soares

Ingredientes:
1 courgette pequena e ralada
2 colheres de sopa de trigo integral
ceblinho e sal a gosto
1 ovo


Chic e Barato Ser Saudável...
beijo amores
Francini Soares



Postar um comentário

Popular Posts

Latest Instagrams

© Na rota do bem estar. Design by FCD.