Nutrição funcional: Physalis a fruta do momento!!

20 maio 2014

Olá amores, hoje venho falar da Physalis  uma fruta muito conhecida no Nordeste do Brasil pelos nomes Camapum, Joá-de-capote, Mata-fome, entre outros.  Queridinha do momento, ela é rica em vitamina A, C, fósforo e ferro. Ou seja, é recomendada pelos médicos para reduzir o colesterol, purificar o sangue, fortalecer o sistema imunológico e prevenir doenças de rins e fígado.
O poder da Phylasis ganha força antioxidante – bye bye inchaço! – feito em suchá. Combo de suco com chá, ele é um forte aliado para desintoxicar, desinchar e refrescar, claro!
Essa variedade nativa é a Physalis angulata, da família das Solanáceas, a mesma do tomate, da batata, do pimentão e das pimentas. Originária da Amazônica e dos Andes, a physalis possui variedades cultivadas na América, Europa e Ásia.
Na Colômbia, é conhecida como uchuva e no Japão, como hosuki. É uma planta arbustiva, que pode chegar aos dois metros de altura. As frutas são delicadas, pequenas e redondas, com coloração que vai do amarelo ao alaranjado, envolvidas por uma folha fina e seca, em forma de balão. Com sabor doce, levemente ácido, a physalis é consumida ao natural e usada na preparação de doces, geléias, sorvetes, bombons e em molhos de saladas e carnes. É rica em vitaminas A, C, fósforo e ferro, além de alcalóides e flavonóides. 
Seu lado medicinal não deixa a desejar: é conhecida por purificar o sangue, fortalecer o sistema imunológico, aliviar dores de garganta e ajudar a diminuir as taxas de colesterol. A população nativa da Amazônia utiliza os frutos, folhas e raízes no combate à diabetes, reumatismo, doenças da pele, bexiga, rins e fígado.

Na Rota do Bem Estar by Francini Soares

Na Rota do Bem Estar by Francini Soares




I love it...
beijo amores
Francini Soares

Postar um comentário

Popular Posts

Latest Instagrams

© Na rota do bem estar. Design by FCD.