Nutrição funcional/Dieta: Quarta fase da minha dieta, novos resultados!! A importância da reeducação alimentar!!

05 maio 2014

Olá amores, hoje venho falar novamente sobre a minha dieta e dos novos resultados. Mas antes de tudo quero falar um pouco sobre a reeducação alimentar e a sua importância!
Antes de começar qualquer dieta você tem que ter a consciência que precisa mudar seus hábitos alimentares. Ter a consciência disto já é o primeiro grande passo. Depois a fase da reeducação alimentar não é fácil, temos que aprender a comer de maneira saudável. Sem gorduras, sem frituras, sem massas, sem arroz branco, sem pães de farinha branca, sem produtos enlatados e industrializados, sem bolachas com açúcares, sem biscoitos de chocolates, sem refrigerantes..........vão tudo fora!!
A reeducação alimentar é um processo lento gradual, para o corpo não sentir tanto, é substituir o mal alimento pelo bom.....e não existe essa coisa de poder comer de tudo mais moderadamente! Sim até pode, mas se depois de tanto sacrifício você começar a introduzir o pãozinho de novo, metade de um croquete frito, metade de um peito de frango empanado frito, batata e por aí a fora!!!! Aos poucos você vai gradualmente depositando gorduras no seu corpo que depois de algum tempo já se transforam em gorduras novamente. O que não serve, não deve voltar.....tira se uma vez da sua alimentação e não volta mais. Isto é reeducação alimentar, é saber se alimentar, é saber escolher o que é bom!! Não estou a ser radical, é um estilo de vida e só aceita este desafio quem esta disposto abrir mão das porcarias que só fazem mal ao nosso corpo. A reeducação alimentar é um ótimo aliado para o emagrecimento saudável. Com a minha gravidez sem querer engordei 17kg, logo a seguir o parto num espaço de 2 meses perdi 12kg e não consegui perder os outros 5 kg. Tive que rever toda a minha alimentação, cortei todos os hidratos e substitui o pão por integral, a batata por batata doce, o arroz por integral. Muita fruta, legumes, verduras e alimentos termogênicos e funcionais....se vocês perderem um pouco de tempo aqui no blog vão encontrar todas essas informações. Faço corridas e abdominais todos os dias e Trx três vezes por semana. Investi muito nos sumos detox, nas proteínas dos vegetais e omeletes a noite. Agora que já perdi mais 6kg num total de 18kg estou numa fase de secagem e estou a tomar proteína isolada e um suplemento vitamínico! Toda mulher depois dos 30 anos começa a ter uma queda muito grande na taxa hormonal e com ela deixamos de produzir elastina e colágeno então o suplemento tem me ajudado nesta parte. Eu sei que muitas pessoas não conseguem emagrecer por algum motivo de saúde ou porque sofreu uma decepção ou sofre de depressão mas independente de qualquer problema em primeiro lugar quero deixar bem claro a importância de procurar um nutricionista, este profissionais vão te ajudar a encontrar a sua melhor dieta! O que eu faço aqui no blog é dar dicas e aconselhamentos alimentares, trabalhei muitos anos com emagrecimento em estética e isto permitiu me ganhar muitos conhecimentos e experiências!



Na Rota do Bem Estar by Francini Soares
Aqui já estava no último mês de gravidez, com 17 kg a mais do meu peso normal. O peso da barriga dificultou muito o retorno venoso.Sempre fui uma pessoa que praticou atividade física e mantinha uma alimentação saudável, mas não leva tudo a risca por tinha um bom metabolismo. Depois da gravidez senti muitas dificuldades para emagrecer, o meu metabolismo já não é de 20 anos e por mas que se faça atividade física os resultados estavam a ser muito lentos. Por isso resolvi mudar radicalmente a minha alimentação e quem esta acompanhar  o meu blog conhece todo o processo que tenho feito!

Na Rota do Bem Estar by Francini Soares
Depois de 4 meses de ter mudado radicalmente a minha alimentação, estou na quarta fase do meu processo! Esta é a proteína que estou a tomar depois de cada treino! A fase da secagem e definição é muito difícil...


Na Rota do Bem Estar by Francini Soares
Depois dos 30 anos nós mulheres temos a nossa taxa hormonal a cair a pico, passamos a produzir menos elastina e colágeno. Estas vitaminas  ajudam me a recuperar e a produzir normalmente todas as funções do meu corpo!

Na Rota do Bem Estar by Francini Soares
Não é fácil, é preciso foco, determinação, disciplina e amar-se........... estou feliz com meu novo estilo de vida e sinto me bem assim. Aqui nesta foto desde o nascimento do meu filho já perdi 18kg ;)....foi um total de 8 meses e 4 meses de reeducação alimentar!
Se você seguir os 9 princípios da nutrição estará no caminho certo:

9 princípios de nutrição

1. Reduz a quantidade dos alimentos ingeridos
2. Diminua o sal
3. Faça refeições pequenas em vários momentos do dia
4. Monte um prato bem colorido
5. Evite gorduras e açúcares
6. Coma muitas fibras
7. Consuma vitaminas C e E
8. Aumente a ingestão de peixe e linhaça
9. Prefira carboidratos complexos, como pães, bolos, biscoitos, macarrão e arroz feitos com farinha integral
Os hidratos de carbono foram a peça fundamental no meu emagrecimento, só consumo de manhã o pão integral e na hora do almoço(arroz integral ou batata doce) a noite nem pensar!

Na Rota do Bem Estar by Francini Soares
Nesta fase de emagrecimento eu não ultrapassava as 1000 calorias por dia, então sempre procurava calcular cada refeição para não correr o risco de ingerir calorias a mais.....



Ser saudável, corpo feliz...
Beijo amores
Francini Soares

Postar um comentário

Popular Posts

Latest Instagrams

© Na rota do bem estar. Design by FCD.